terça-feira, 30 de novembro de 2010

Donos de smartphones são "infiéis" e estão a fim de trocar de marca

 

Pesquisa mostra que fabricantes têm dificuldades em manter consumidores

Reuters

 

Getty ImagesGetty Images

35% dos donos de BlackBerry dizem que são fiéis à empresa

 

Apesar de o mercado de celulares inteligentes não demonstrar sinais de desaceleração, os fabricantes terão de batalhar para manter seus compradores, considerando que os proprietários de smartphones demonstram baixa fidelidade às marcas que possuem atualmente.

De acordo com uma pesquisa feita pela consultoria GfK, 56% dos donos de smartphones nos principais mercados mundiais mantêm as opções em aberto quanto ao próximo modelo que querem comprar. Apenas a Apple tem um nível significativo de fidelidade.

Ryan Garner, principal analista da pesquisa, diz que "a fidelidade a uma marca de celular é mais complicada hoje porque as pessoas estão em busca de experiências de alto nível".

– Se um celular não fizer o que diz que fará, ou o que o dono espera que ele faça, o fabricante perderá credibilidade.

A pesquisa constatou que apenas 25% das pessoas que têm smartphones pretendem se manter fiéis ao sistema operacional usado em seus aparelhos. A fidelidade é mais elevada entre os usuários do iPhone, Apple, com 59%, e mais baixa entre os usuários do Windows, da Microsoft, com 21%.

Entre os usuários do BlackBerry, da RIM (Research in Motion), 35% declararam que se manteriam fiéis. A fidelidade era de 28%entre os usuários de celulares equipados com o Android, do Google, e de 24% entre os usuários do Symbian, da Nokia.

A GfK realizou a pesquisa com 2.653 usuários de celulares em países como Brasil, Alemanha, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e China

fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário