terça-feira, 23 de novembro de 2010

Projeto da NASA para colonizar outros planetas

Hundred Year Starship

1
A NASA anunciou num evento recentemente um novo programa chamado “ Hundred Year Starship” que visa desenvolver a tecnologia necessária para desenvolver viagens espaciais de longa distância e a possível colonização de outros planetas.
A ideia é que dentro de poucos anos possamos ver um protótipo real de uma nave espacial para viajar entre planetas sem a necessidade do uso dos foguetes químicos que fazem o lançamento das atuais naves ao espaço. Estes foguetes além de terem um custo muito alto são ineficazes no que diz respeito longos trajetos.
Uma das propostas é desenvolver a curto prazo, um sistema de propulsão elétrica altamente eficiente e poderoso, mas por enquanto a propulsão térmica por microondas já está em fase de pesquisa. Nesse sistema o mecanismo de propulsão que transmite energia a uma nave a partir de uma base energética a distância, eliminando assim a enorme quantitade de combustível que se precisa pra mandar uma nave a orbita.
Enquanto desenvolvem a tecnologia, os responsáveis pelo programa já estão pensando em maneiras de colonizar o espaço; a ideia é ir primeiramente as luas de marte (por volta de 2030) e alí implantar uma biologia sintética que permite aos seres humanos sobreviver. Como para mandar uma missão tripulada são muito elevados, não descartam a solução criativa de mandar astronautas com a passagem somente de ida, para que fiquem o resto de suas vidas em Marte e possam fundar uma colônia em Marte. Será que estamos de volta a época da colonização?

Via FayerWayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário